THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

      Eu me chamo Ariane Alexandrini, sou formada como Terapeuta Holística e Coach Holística.

      Meus principais serviços são: Reiki, leitura das cartas de tarot, musicoterapia, terapia floral (Bach e Saint Germain) e coaching holístico.

     Benefícios do meu programa de terapia e coach holístico.

  1. Autocontrole emocional,
  2. Aprender a perdoar a si mesmo,
  3. Maior consciência da força interior,
  4. Fortalecimento das emoções positivas,
  5. Aprender a desligar de eventos do passado e viver o momento presente,
  6. Ressignificar fatos negativos que possam estar influenciando negativamente pensamentos e ações,
  7. Valorização de sua essência,
  8. Melhoria nos relacionamentos,
  9. Melhoria em sua autoestima,
  10.  Capacidade de enfrentar adversidade sem sofrimento.

   Os vídeos postados aqui  tem o objetivo apenas de informar e mostrar pontos de vistas variados de profissionais renomados para os seguidores deste blog sobre os benefícios,comprovação ciêntífica, maneiras de atuação, curiosidades sobre ( Reiki, Tarot, Terapia floral, musicoterapia e coaching holístico).

Ansiedade, síndrome do pânico, depressão este é o problema do século.

Ariane Cristina Alexandrini      sexta-feira, 25 de maio de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

O brasil é o país numero 1 com pessoas que tem sintomas de ansiedade e o 5° país com numero grande de depressão isto é o que as pesquisas demostram, vamos intender melhor porque isto ocorre frequentemente com número cada vez maior de pessoas.

Podemos considerar que este é o grande desafio do século, porque se tornou comum às pessoas por não saberem explicar o que acontece em suas vidas e porque elas não concretizam seus planos elas atribuem muitos de seus problemas a ansiedade e sem perceberem tem pessoas que utilizam isto como se fosse uma espécie de qualidade falando nossa eu sou muito ansioso.

Todos nós atualmente vivemos de uma maneira muito acelerada, tudo é muito rápido, tirou uma foto no instante seguinte ela já esta nas redes sociais, as noticias são vistas em tempo real e muitos passam quase o tempo todo conectados a equipamentos eletrônicos e a internet (yotube, redes sociais, net flix, etc...). Isso nos faz ter comportamento que acabam se tornando ansiedade e aos poucos vai evoluindo para depressão e síndrome do pânico.

Nosso dia é composto por 24h destas temos de trabalhar, estudar, tempo que passamos no transito enfim se repararmos nosso tempo livre realmente é 4h por dia e nestas horas o que estamos fazendo que seja bom pra nós e nos ajude a conquistar nossos sonhos e sermos felizes?

Muitos de nós gastamos este tempo livre com coisas que não agregam valor, fugimos de nós e de nossos pensamentos se distraindo em grupos de whats, assistindo filmes youtube, navegando nas redes sociais e assim a vida vai passando e quando percebemos que não realizamos nosso projeto de vida isso frustra, gera ansiedade, depressão, síndrome do pânico.

Além de nos compararmos com outros e acreditarmos que nunca iremos conseguir o que desejamos, ou que não somos bons o bastante, porém nas redes sociais só vemos a edição da vida das pessoas então é natural que tudo seja lindo e maravilhoso.

Tudo o que não realizamos e não temos data defina para realizar fica voltando como fantasma em nossa mente e essas cobranças internas vai causando ansiedade. È necessário ter em mente o que se deseja e como vai fazer para conquistar seu objetivo e após isso tem de cuidar das atitudes do dia-dia até conseguir.

Tem pessoas que desejam emagrecer, mas iniciam o regime e no meio da semana param ai levam 2 semanas para retomar e com isso estão adiando seu objetivo, se frustrando, ficando ansioso. È muito importante ter comprometimento com você mesmo, aproveite seu tempo livre para investir em você, para tratar de coisas pessoais, meditar, fazer um curso, desfrutar de um lazer que não seja virtual, se relacionar mais com as pessoas ao seu redor.

O que todos precisamos intender é que quando você aumenta muito o nível de ansiedade real você acaba se tornando uma pessoa depressiva, isso ocorre porque existe uma grande realização de propósito no ser humano quando ele consegue começar e terminar coisas, principalmente se for coisas de grandiosidade como iniciar um namoro, mudar de emprego, ser promovido, comprar uma casa, abrir sua própria empresa e isso reduz a ansiedade e te dá prazer e senso de propósito de vida.

Não podemos nos esquecer de que somos um indivíduo e que antes de nascer aceitamos vir aqui para cumprir um propósito de vida. Então iniciamos nossa caminhada na linha da vida rumo à missão que temos, porém nossa vida é cheia de fatores (encontros com coisas, fatos e pessoas).

Porém nosso projeto de vida era pra trazer aprendizado, felicidade e pra desfrutar dele eu necessito estar saudável, já que eu sou filho de Deus, sou o que existe de mais perfeito. Sendo assim porque estou insegura, doente, triste.

Muito disso se deve aos fatores de nossa vida que é aquele momento que devemos exercer nosso livre arbítrio e assumir a responsabilidade de nossas escolhas, ou seja, toda vez que eu me desvio do meu caminho por alguma coisa, fato ou pessoa a vida encontra uma maneira de mostrar que aquele não era o caminho e ai você tem de retomar seu caminho, só que na volta ao seu caminho você já está cansado, com medo, triste, inseguro ou doente.

Um dos grandes problemas do medo e das doenças é que nos afastamos do trajeto de vida que nos propomos por algum fator e esquecemos que somos um indivíduo e sua trajetória é só sua.

Toda vez que você vive um relacionamento amoroso e termina isso causa um nó na sua linha da vida e enquanto você não desata não volta a caminhar e se permitir experiênciar outro que te faça verdadeira mente feliz, outro exemplo é a vida profissional, muitas pessoas são infelizes a vida inteira, porque desejavam ser profissional de determinada área e escolheram outra profissão pra agradar seus pais.

Ou seja, o mais difícil da volta para o seu trajeto de vida é a coragem para desatar os nós e a paciência para que as coisas aconteçam no tempo correto e da forma correta, por isso é importante viver o agora e dar tempo ao tempo desde que se esteja tendo ações congruentes com o que se deseja.

Mas se você está passando por um desafio desses com ansiedade, depressão síndrome do pânico, saiba que tudo tem solução e procure ajuda mudando suas atitudes logo sua vida volta a fluir e você se sente mais feliz.

Um psicólogo pode te ajuda, terapia floral, psicanálise, coaching holístico, terapia reikiana, constelação, enfim são muitos os caminhos.

 

 

 

Comentários