THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

      Eu me chamo Ariane Alexandrini, sou formada como Terapeuta Holística e Coach Holística.

      Meus principais serviços são: Reiki, leitura das cartas de tarot, musicoterapia, terapia floral (Bach e Saint Germain) e coaching holístico.

     Benefícios do meu programa de terapia e coach holístico.

  1. Autocontrole emocional,
  2. Aprender a perdoar a si mesmo,
  3. Maior consciência da força interior,
  4. Fortalecimento das emoções positivas,
  5. Aprender a desligar de eventos do passado e viver o momento presente,
  6. Ressignificar fatos negativos que possam estar influenciando negativamente pensamentos e ações,
  7. Valorização de sua essência,
  8. Melhoria nos relacionamentos,
  9. Melhoria em sua autoestima,
  10.  Capacidade de enfrentar adversidade sem sofrimento.

   Os vídeos postados aqui  tem o objetivo apenas de informar e mostrar pontos de vistas variados de profissionais renomados para os seguidores deste blog sobre os benefícios,comprovação ciêntífica, maneiras de atuação, curiosidades sobre ( Reiki, Tarot, Terapia floral, musicoterapia e coaching holístico).

Deixe sua vida colorida e desfrute do benefício das cores

Ariane Cristina Alexandrini      segunda-feira, 23 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

A cromoterapia é um tratamento terapêutico baseado em cores e luzes que auxilia energeticamente o processo de cura de sintomas e doenças que estão em nosso corpo físico, ou seja, cromoterapia é a ciência que utiliza o poder das cores para equilibrar o corpo, a mente e as emoções.

Mas podemos utilizar as cores em nosso dia-dia para reequilibrar nosso campo energético, harmonizar ambientes, melhorar humor, ter mais disposição, acalmar, etc. Pesquisas mostram que as cores não afetam somente nosso campo visual, mas também o energético mesmo quando estamos dormindo.

Se você se interessou pelo assunto ou está passando por um período delicado em sua vida, de grande desconforto, com doenças como câncer, depressão, entre outras procure um terapeuta a cromoterapia pode ser utilizada de muitas maneiras e em conjunto com outras técnicas terapêutica como reiki. Psicólogos, psicanalistas também podem atuar com a cromoterapia.

Porém nosso foco aqui é se divertir com as cores, trazer leveza e qualidade de vida para o dia-dia. Então ficam aqui algumas dicas práticas, simples e fáceis de aplicar em sua rotina.

  1. As cores exercem efeitos diferentes sobre nossas emoções, porque ajudam a produzir mudanças químicas na estrutura molecular de cada célula do corpo, então você pode escolher roupas que o façam sentir melhor.

Ex.: Em um dia frio ou chuvoso a tendência da maioria das pessoas é escolherem roupas com tons mais cinza escuro, preta, marrom, isto ocorre porque dias assim inconscientemente refletem a sensação de melancolia e certa tristeza, mas devemos ter bom senso ao escolher estas cores no início da manhã quando sabemos que temos o dia todo de trabalho pela frente, optando por cores mais suaves prolongamos nosso estado de disposição para redermos mais no trabalho e com isso nos desgastamos menos energeticamente.

  1. Você também pode utilizar as cores na alimentação, para quem tem anemias, pressão baixa e desinteresse pela vida a cor seria a vermelha, seria interessante tratar o chacra básico e para ajudar consuma alimentos como berinjela, beterraba, morangos, tomate, carne.
  2. A cor amarela é excelente para ser utilizada nas paredes ou em objetos de coração em sua sala de jantar, ou em algum canto da casa onde a família se reúna, onde recebem amigos desta maneira as reuniões e festas familiares serão animadas, alegres.
  3. O rosa pode ser utilizado em quartos de meninas recém-nascidas ou de recém-casados por ser indutor de carinho e amor.
  4. Lâmpadas azuis na mesinha de cabeceira combatem a insônia, na sala ajudam a acalmar e relaxar.
  5. O violeta estimula a espiritualidade e neutraliza energias negativas, por isso muito utilizado em objetos decorativos ou nas paredes de banheiros, poltronas, ambiente de práticas de meditação.
  6. As cores podem ser utilizadas também nas águas solarizadas, pois a água quando exposta ao sol todo dia num recipiente de cristal, fica impregnados elementos químicos de poderosa ação terapêutica.

Ex.: Frasco vermelho impregna o ferro, amarelo fósforo e sódio, o verde restaura o equilíbrio hormonal, etc.

 

 

Comentários