THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

      Eu me chamo Ariane Alexandrini, sou formada como Terapeuta Holística e Coach Holística.

      Meus principais serviços são: Reiki, leitura das cartas de tarot, musicoterapia, terapia floral (Bach e Saint Germain) e coaching holístico.

     Benefícios do meu programa de terapia e coach holístico.

  1. Autocontrole emocional,
  2. Aprender a perdoar a si mesmo,
  3. Maior consciência da força interior,
  4. Fortalecimento das emoções positivas,
  5. Aprender a desligar de eventos do passado e viver o momento presente,
  6. Ressignificar fatos negativos que possam estar influenciando negativamente pensamentos e ações,
  7. Valorização de sua essência,
  8. Melhoria nos relacionamentos,
  9. Melhoria em sua autoestima,
  10.  Capacidade de enfrentar adversidade sem sofrimento.

   Os vídeos postados aqui  tem o objetivo apenas de informar e mostrar pontos de vistas variados de profissionais renomados para os seguidores deste blog sobre os benefícios,comprovação ciêntífica, maneiras de atuação, curiosidades sobre ( Reiki, Tarot, Terapia floral, musicoterapia e coaching holístico).

POR QUE O TAROT É UM GRANDE DIFERENCIAL DENTRO DE UM PROCESSO DE COACHING?

Ariane Cristina Alexandrini      terça-feira, 12 de junho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

O Tarot é um processo eterno de aprendizagem, um registro de informações extremamente preciosas de tempos antigos; o Tarot em evidência comprovada existe desde meados do século XV e foram pintados na Itália.
Os estudos do Tarot foram registrados através de manuscritos gregos, particularmente as obras de Platão, os neoplatônicos, os filósofos herméticos de Alexandria.
Esse movimento hermético neoplatônico desafiou ousadamente as crenças, que durante muitos séculos, haviam sido consideradas santas e sagradas, pois se confrontava diretamente com a autoridade da Igreja, esta nova visão de mundo que contem uma linguagem abstrata, porém sábia, que delineia o perfil energético humano, denunciava a obediência cega aos dogmas da igreja ao encorajar o desenvolvimento psicológico do indivíduo.
De acordo com essa nova visão de mundo que os arquétipos do Tarot trazia, o homem era o maravilhoso co-criador no cosmos de Deus.
Naturalmente, a Igreja considerava o aparecimento dessas imagens pagãs como obras do Demônio e, energicamente, reprimiu os estudos que lidavam com esses assuntos.
As atuais cartas do Tarot são interessantes mesclas influenciadas desde o pensamento cabalístico até as lendas arturianas, e das práticas mágicas atuais, até os símbolos Rosa-Cruz. Por mais interessante que sejam, esses estudos perderam sua universalidade original, e aqueles que desejam aprender mais, ou fazer uso do Tarot para autoconhecimento auxiliando o desenvolvimento da bioenergética pessoal acaba confundindo e até muitas vezes desestimulados em alguns casos, pela rígida doutrina moral e espiritual que foi incutida por uma escola de pensamento particularmente esotérica.
Porém o Tarot é uma ferramenta valiosa e que agrega um grande diferencial aos processos de coaching, podemos trabalhar personalidade, crenças, dificuldades e possibilidades a partir do Tarot.
E desta maneira o cliente conquista resultados mais expressivos e satisfatórios, pois o Tarot trata-se de uma ferramenta pela qual é possível saber e conhecer o que se passa em seu inconsciente.
As cartas e os arquétipos contidos nelas ajuda bastante o profissional coach saber como está a energia do cliente coachee, dentro do processo de coaching.
As jogadas de Tarot mostra claramente se o cliente colchee esta conseguindo trabalhar adequadamente suas pequenas metas para conquistar seu grande objetivo, ou se por alguma crença, trauma oculto em seu inconsciente ele está com dificuldades de avançar nos processos de colching.
O Tarot pode ajudar muito em questões pessoais, financeiras, afetivas e atua despertando a consciência humana. Deixa a pessoa bem informada sobre sua posição atual e mostra claramente os pontos a serem trabalhados para que se conquiste o objetivo desejado.

 

Comentários